A relação entre mulheres e sapatos, paixão existe desde o século 17
15/11/11-Criado pelo rei da França Luís XV no século 17, que tinha a intenção de ser tornar mais alto, o sapato foi aperfeiçoado e hoje pode ser considerado a paixão de nove entre 10 mulheres do mundo todo. Esse amor é algo que supera questões financeiras, racionais ou emocionais.
Segundo Fernanda Moraes, 30 anos empresária, a paixão por sapatos nasceu desde sua infância. “Sempre adorei observar vitrines de sapatos, e desde criança ficava maravilhada com tantos modelos e cores, imaginando quantos eu poderia ter quando crescer”.
Com uma coleção de 107 pares, a empresária revela ainda que gasta bem mais com sapatos do que com roupas. “Normalmente compro um sapato por semana, já com roupas gasto bem menos. Lembro que assim que comecei a trabalhar, meu primeiro salário foi com cinco pares de sapatos”, lembra Fernanda.
Sapatos de salto altos e baixos, sapatilhas, sandálias, rasteirinhas. Opções de modelos não faltam, e a cada estação novas tendências marcam as mudanças nas cores e estilos.
No Verão 2012, o clássico modelo Anabela, o esparto (material com o qual é feito a corda que é usada no salto) que aparecerá como detalhe em sapatilhas, peep-toes e até escarpins, será tendência.
Salto alto é paixão de milhares de mulheres
Um brilho a mais
O metalizado está com tudo. Presente na capa da edição da Vogue Brasil de setembro, nas passarelas e nas vitrines, seja em dourado, bronze ou prateada, esse brilho dá um toque a mais nas produções tanto para o dia quanto para a noite.
Na primavera/verão 2011/2012, ele aparece nas saias, camisas, vestidos, nas peças inteiras. Ou mesmo em pequenos detalhes como nos sapatos e carteiras de mãos. A grife londrina Balmain apostou na tendência em sua coleção. Porém a marca fugiu das tonalidades tradicionais e ousou na cor, usando o metalizado em amarelo e azul.
Se você for mais discreta e optar pelos detalhes em acessórios, a marca de sapatos Duda Baldochi apostou nos detalhes metalizados na coleção verão 2012. A Corello também na ficou atrás nas sapatilhas e oxford.
Corello
Duda Baldochi
Veja aqui as dicas do Chic em como aplicar o metalizado no dia a dia.
Roberto Cavalli lança bicicleta ergométrica
A marca Roberto Cavalli, conhecida pelos seus vestidos e acessórios luxuosos, inovou desta vez. O mais novo lançamento da grife é uma linha de bicicleta ergométrica, chamada Roberto Cavalli for Ciclotte. A coleção fabricada pela Lamiflex conta com 8 modelos diferentes. As bikes são feitas partir de fibra de carbono e possuem um design arrojado feito pela Ciclò.
Além do formato inusitado, as estampas de animais, onças, zebras, leopardo, chamam a atenção. O produto é vendido nas lojas Cavalli e custam 8 mil euros. No Brasil elas serão revendidas apenas sob encomenda.